16/11/2018

Marketplace investe em marketing digital e é líder do segmento de lonas plásticas

PAPERPLAST é número um em pesquisas na internet relacionadas ao ramo do agronegócio

Paperplast

Competir com gigantes varejistas de materiais de plásticos para agricultura pode ser uma grande desafio para empresas menores, mas a curitibana PAPERPLAST (www.paperplast.com.br) conseguiu  sucesso nessa empreitada e lidera as vendas online de lona plástica, filmes e telas para agricultura e construção civil. Investindo em marketing digital e com preços atrativos, o marketplace é o nome mais buscado do segmento na internet.

“Estamos conseguindo formar um branding por meio da nossa marca registrada. Identificamos o termo ‘paperplast’ com média de mil buscas por mês no Google. É um número significativo para nosso ramo, sem paralelos entre empresas tradicionais para esse mercado”, afirma Julivan Arantes da Silva, sócio-fundador da plataforma, que atende desde pequenos agricultores até grandes montadoras da indústria automobilística com produtos como lonas para estufa, silagem e tanque de peixe e telas de sombreamento.

A tecnologia ajuda na competitividade contra grandes corporações que possuem orçamentos robustos destinados ao marketing e divulgação dos seus produtos, algo que faz a diferença nas vendas do comércio presencial. “A rede de computadores reduziu a desigualdade e gerou oportunidades que seriam inimagináveis no varejo tradicional. Startups promissoras possuem mais chances de conquistar nichos não saturados”, avalia Silva.

O negócio surgiu em 2016, como um projeto de um grupo empresarial para venda direta ao consumidor pela internet. Em 2017, a fábrica descontinuou o uso do e-commerce e Silva decidiu seguir com projeto de forma paralela. Com novos parceiros e a negociação de condições especiais através da aquisição de grandes volumes, a PAPERPLAST se tornou top of mind no seu nicho de mercado e agora consolida a  marca por meio dos servidores digitais.

A empresa baseia seu negócio no sistema home office entre seus colaboradores e em prestadores de serviços terceirizados, o que permite oferecer preços em média 20% mais baixos que a concorrência, no atacado e no varejo. A combinação de ofertas agressivas e ampla divulgação está se provando uma boa fórmula para conquistar fatia considerável do segmento de materiais de consumo agrícola. “Oferecemos produtos de qualidade superior com preços justos, baseados na nossa operação enxuta. Seguimos na direção correta” pondera Silva.

Sobre a PAPERPLAST

Marketplace voltado à intermediação de compra e venda de materiais de papel e plásticos entre a indústria e o consumidor. O negócio foi criado em 2016 pelo contador Julivan Arantes da Silva e pelo engenheiro Marcelo Benetti. www.paperplast.com.br.