08/03/2016

Franquia Louyt lança serviços para expandir a mais de 200 unidades no Brasil

Com novas ferramentas de e-mail marketing e revistas digitais, a rede europeia de mobile quer aumentar faturamento de franqueados em 30%

Após crescimento significativo em 2015, a franquia espanhola Louyt (www.louyt.com) quer ampliar suas operações no Brasil e América Latina em 2016. Há menos de um ano em solo brasileiro, a empresa lança novos serviços que aumentarão em 30% o faturamento de seus franqueados e expandirão a marca para 230 unidades no país ainda este ano.

Louyt

Uma das novidades é o Storytelling, espécie de editor na web que viabiliza o desenvolvimento e publicação de revistas digitais “folháveis” em qualquer dispositivo móvel. Assim, qualquer estabelecimento pode contar sua história em uma espécie de mídia própria. Outro lançamento é o UpperMail, ferramenta para criação, medição e envio de e-mail marketing. As novas ferramentas somam-se ao serviço já oferecido pela marca, de landing pages com ações promocionais e/ou de fidelização que podem ser enviadas via SMS, e-mail ou compartilhadas pelas redes sociais.

“Agora, os franqueados conseguem fazer um trabalho muito mais elaborado e em menos tempo dentro de uma única plataforma. Isso deve aumentar o faturamento do empreendedor em cerca de 30% por conta da ampliação das possibilidades que eles passam a oferecer para os seus clientes”, avalia a diretora de marketing da Louyt, Bruna Schwerz.

Para os sócios de uma unidade em Belo Horizonte, Matheus Pimenta e Ediglei Nascimento, o Storytelling é um produto sofisticado e moderno em termos de tecnologia. “As aplicações são inúmeras e se ajustam à necessidade de divulgação de nossos clientes em diferentes tipos de negócios, como salões de beleza, restaurantes, redes varejistas e e-commerces”, explica Nascimento.

Recentemente, a Louyt se associou à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e contratou a Cherto Consultoria para padronizar os processos da operação nacional. Em março, a rede espanhola também inaugura as primeiras unidades no México, seguido por Argentina, Colômbia e Peru. O movimento deve intensificar ainda mais a expansão da marca pela América Latina, região que já conta com franquias no Chile e Uruguai.

Com investimento inicial de R$ 31 mil e faturamento estimado em até R$ 100 mil mensais, a Louyt caminha para se consolidar como uma oportunidade de negócio rentável frente ao aumento do desemprego e a crise econômica no país. “Com custo baixo, receitas recorrentes, suporte e treinamento, conquistamos 30 franquias em menos de um ano de atuação no Brasil. Para 2016 queremos crescer dez vezes as operações brasileiras”, diz Bruna.

 

Sobre a Louyt

Empresa fundada em 2013 – integrante da holding Sharing Global Business -, com 17 anos de experiência na criação de companhias de mobile marketing, telecomunicações e desenvolvimento de sistemas. A Louyt tem como principal produto as mobile landing pages – páginas interativas acessadas por dispositivos móveis. Com sócios brasileiros e europeus, e de olho no potencial do mercado de smartphones no país – que é o primeiro da América Latina e o quarto do mundo –, a empresa acaba de lançar no Brasil modelo de franquia home office para consultores de marketingwww.louyt.com.