Agência escala serviços de marketing para PMEs com inteligência artificial
Press Works atinge marca de mil clientes atendidos com foco em tecnologia e pacotes de serviço; 90% nunca havia contratado serviço semelhante antes
Press Works atinge marca de mil clientes atendidos com foco em tecnologia e pacotes de serviço; 90% nunca havia contratado serviço semelhante antes
Foi na própria pele que Michel Bekhor percebeu como PMEs eram invisíveis para o mercado de comunicação. Ao deixar o mundo corporativo para investir em uma startup, ele não encontrava uma agência capaz de atender as especificidades do empreendimento. A solução foi mudar de negócio e apostar nesse filão. Seis anos depois, a Press Works (www.pressworks.com.br) atingiu a marca de mil clientes, com a fórmula certa para escalonar serviços de assessoria de imprensa e marketing para quem tem o orçamento apertado.
O modelo teria de ser enxuto para conseguir ser acessível a clientes que não têm muito dinheiro para investir, como startups ou PMEs. “É um público que normalmente sequer pensaria em uma divulgação do negócio organizada por uma assessoria de imprensa. Tanto que 90% dos nossos clientes nunca tinha contratado uma agência de comunicação com a mídia antes e viu o resultado do nosso trabalho reverter em leads e na consolidação e crescimento da empresa”, explica Michel.
Na prática, isso se traduz em um modelo que dispensa contratos mensais de prestação de serviços e pode ser utilizado de forma pontual. Com os preços sempre expostos às claras na página da Press Works, a empresa passou a oferecer a venda online, em um e-commerce. A aposta em facilitar a negociação na internet também permitiu o acesso a partir de qualquer lugar do mundo. A agência já atendeu clientes que atuam em 17 estados brasileiros e outros dez países do mundo.
Além de essencial para viabilizar a estruturação da Press Works, o foco em tecnologia fez com que a empresa pudesse agregar mais serviços ao pacote original: mídias sociais, conteúdo e link building para SEO. Este último para fazer com que o resultado da divulgação também melhore o posicionamento em buscadores.
“Queremos trazer tanto um ganho de imagem para nossos clientes quanto benefícios mais diretos e tangíveis, como aumento nas vendas ou investimento”, afirma Michel.
Inteligência artificial
O processo para otimizar a divulgação de conteúdo dos clientes da Press Works ganhou mais força em 2018, com a aposta em metodologias de inbound PR e algoritmos de inteligência artificial, que identificam padrões de sucesso e recepção das campanhas. Com base nos dados, a equipe consegue refinar estratégias e atuar de maneira mais precisa.
“Nós colocamos a Press Works no bolso dos clientes no sentido figurado, o próximo passo é fazer isso de forma literal”, diz Michel. No futuro próximo, a empresa se prepara para lançar um app mobile que facilitará ainda mais o alcance de PMEs e startups a serviços de marketing.
Sobre a Press Works
Assessoria de imprensa voltada para PMEs e startups. Fundada em 2012, a Press Works oferece serviços de assessoria de imprensa, link building, marketing de conteúdo e mídias sociais num modelo sob demanda, acessível mesmo para clientes com orçamento apertado. Já atendeu mais de mil empresas e prepara-se para lançar um aplicativo. www.pressworks.com.br.