03/11/2014

Empreendedora deixa 15 anos de advocacia para abrir e-commerce de relógios

Sara Wahl enxergou na internet oportunidade de criar negócio com presença nacional

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A expansão do e-commerce brasileiro tem levado empreendedores das mais diversas formações e localidades a abrir negócios na internet. É o caso da advogada Sara Wahl que, após 15 anos exercendo a profissão, encontrou no mundo digital a chance de ter uma empresa para chamar de sua. Assim, a empresária e o marido Carlos Wahl, buscando diversificar as fontes de renda, montaram um plano de negócios e empreenderam com o lançamento da loja virtual de relógios ttime (www.ttime.com.br). O site comercializa peças de 26 marcas, entre nacionais e importadas, como Michael Kors, Diesel, Empório Armani e Fossil.

 

Ttime

 

Morador da cidade paranaense de União da Vitória, que tem pouco menos de 60 mil habitantes, o casal optou pelo comércio virtual para trazer alcance ao negócio. “Por meio do e-commerce conseguimos chegar a regiões do Brasil em que a oferta é reduzida”, diz Sara. Ela também comenta a escolha de vender relógios: “Decidimos apostar no ramo relojoeiro pelo alto valor agregado de cada peça e pela facilidade de logística de envio e armazenamento”.

 

Por dois anos, a advogada tocou em paralelo a ttime e o escritório de advocacia. Apenas em 2014, quando alcançou o número de cerca 200 relógios vendidos por mês, resolveu dedicar-se exclusivamente à loja virtual. A empreendedora explica o sucesso pelo fato de tentar humanizar as compras online. “Ligamos quando a encomenda é entregue para saber se chegou bem e se o cliente está satisfeito. Isso garante um índice de recompra de 25%”, conta Sara, que telefona pessoalmente para os consumidores, juntamente com seus dois funcionários.

 

Com estoque de aproximadamente dois mil itens, que possibilita agilidade no envio para os clientes, a ttime trabalha com pronta entrega. O site também pratica garantia de até dois anos, frete grátis – via PAC para todo o Brasil e Sedex para capitais – e parcelamento em dez vezes sem juros.

 

A ttime fechou 2013 com um faturamento de R$ 1,6 milhão. A meta é chegar aos R$ 2 milhões e encerrar o ano com cinco mil relógios vendidos.

 

Sobre a ttime:

E-commerce de relógios que vende lançamentos de grandes marcas, como Michael Kors, Diesel, Empório Armani e Fossil. Com foco no pós-venda, a empresa trabalha com pronta entrega e mais da metade dos clientes são contatados por telefone para certificação de recebimento do produto e da satisfação. Suas peças possuem garantia de até dois anos, frete grátis – via PAC para todo o Brasil e Sedex para capitais – e podem ser parceladas em dez vezes sem juros. Fundada há dois anos por Sara e Carlos Wahl, a ttime já tem quase cinco mil clientes cadastrados e vende cerca de 200 relógios por mês. www.ttime.com.br. Tel: (42) 3523-4186.

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